5 BENEFÍCIOS DE SUA EMPRESA TER UM POÇO ARTESIANO


Seja para economizar ou para evitar racionamentos de fornecimento de água, a construção de poços artesianos para captação de água do subsolo é uma solução que trás grandes benefícios e vantagens para as empresas. Se você ainda não sabia disso, pode deixar que a gente fala pra você!
Leia os 5 benefícios que separamos sobre poços artesianos.


Publicação: 04/02/2019 - 15:46hs


1 – Fornecimento contínuo de água:

Que tal não ter mais preocupações de racionamento ou corte no fornecimento de água? Grandes e médias empresas que precisam de fornecimento contínuo de água, como hotéis, hospitais, shoppings, aeroportos e escolas utilizam dessa solução para ficarem tranquilos, tornando-se independentes do fornecimento de água da rede pública, principalmente em períodos de seca e escassez de chuva e água.


2 – Economia:

Investimentos que geram economia é uma grande solução para as empresas se capitalizarem. A instalação de um poço artesiano pode gerar até 60% de economia nos custos mensais sobre conta de água, disponibilizando mais verba para o planejamento financeiro empresarial.


3 – Água de qualidade:

Em maioria, as águas dos poços artesianos possuem uma alta qualidade, sendo ideais para o consumo, não havendo necessidade da utilização de agentes químicos para tratá-las. Mas, independentemente da transparência ou falta de cheiro e odor, é necessário fazer análises periódicas da água, para conferir se houve alguma mudança da sua potabilidade. As análises químicas, físicas e bacteriológicas certificam que a água segue atendendo às exigências legais, impostas pelas secretarias de Saúde municipal e estadual, além do Ministério da Saúde, para o consumo humano.


4 – Contribuição para o meio ambiente:

A construção de um poço artesiano é um agente que atua com pouca agressão ao meio ambiente e com mais saúde e economia para as empresas. Se realizada por uma empresa comprometida com a segurança dos clientes e do meio ambiente, que faz análises ambientais e utiliza de equipamentos de alta tecnologia na estruturação de um poço artesiano ou semi artesiano, como a HIDROPOÇOS, garante-se um consumo sustentável, saudável e de qualidade.


5 – Agilidade na implantação:

Nada de esperar meses para ter um poço artesiano. A construção leva de 2 a 30 dias! Essa variação se dá de acordo com o tipo de subsolo que será escavado. Por exemplo, se o subsolo possuir muitos sedimentos, o tempo de perfuração é maior do que se fosse perfurado um terreno rochoso.



Pronto! Você já sabe sobre os grandes benefícios de ter independência de fornecimento de água. Agora, clique aqui e entre em contato com a Hidropoços, saiba como podemos ajudar a sua empresa a ter mais economia e saúde.


Clique para ver o mapa
©Hidropoços Agência Curinga