Você sabe a diferença entre Poço Artesiano, Poço Semi Artesiano e Cisterna?


Você sabe a diferença entre poço artesiano, poço semi artesiano e cisterna? Antes da resposta é importante lembrar que a escolha da captação de água requer um sistema bem construído e corretamente operado. É indispensável a adoção de técnicas e procedimentos para garantir um potencial de economia, saúde, água a baixo custo e de boa qualidade, independentemente de sua escolha. Tudo isso lembrando do objetivo de não oferecer riscos ao meio ambiente!
Como? A HIDROPOÇOS pode ajudar a sua empresa.


Publicação: 10/02/2020 - 14:30hs

POÇO ARTESIANO

Tem como característica jorrar água espontaneamente, pois é perfurado para captação de água do subsolo e, portanto, não necessita do uso de bombas.

Poços artesianos têm, em média, vazão de água de 2 m³ (2 mil litros) e duram até quarenta anos.

Ótimo para você que é morador de condomínio, dono de hotéis, restaurantes, postos de gasolina, shoppings, ou se você é uma pessoa que busca um investimento que pode te gerar contenção de despesas. Com essa forma de captação é possível chegar a uma economia de até 50% no final do mês e é uma ótima estratégia se o seu intuito é se desvincular parcialmente ou totalmente da companhia de fornecimento local.

A água dos poços artesianos é retirada dos aquíferos, que são reservas de água subterrânea formadas pelas águas que se infiltram no solo e também nos espaços entre rochas. Essa água vai sendo filtrada, se tornando cada vez mais limpa quando caminha pelas rochas e pelos sedimentos. Assim, a água que jorra dos poços artesianos fica protegida de contaminação e em muitos casos não é necessário o seu tratamento para consumo.


POÇO SEMI ARTESIANO

Capta água de reservas mais profundas e de melhor qualidade, entretanto é uma técnica de perfuração que demanda maior custo de equipamentos para bombeamento e retirada da água.

É necessário também se atentar às vistorias anualmente ou no máximo a cada dois anos, as chamadas manutenções preventivas.


CISTERNA

É um reservatório geralmente localizado no interior do solo que capta água mais próxima da superfície, também das chuvas. É mais propícia a impurezas e contaminações, portanto não garante água segura para consumo humano. Apesar disso é uma solução eficaz para que haja reaproveitamento no uso doméstico e consequentemente redução no consumo de água.

É sempre bom reforçar: Os riscos ambientais podem ser eliminados se a obra de engenharia for feita por profissionais capacitados e por empresas que levam à sério o valor da Sustentabilidade.



Ainda ficou na dúvida? Clique aqui e leia sobre 5 BENEFÍCIOS DE SUA EMPRESA TER UM POÇO ARTESIANO, ou entre em contato com a Hidropoços!

Solicite agora orçamento por WhatsApp


Clique para ver o mapa
©Hidropoços Agência Curinga