VOCÊ SABE O QUE É UM POÇO ARTESIANO?


Você sabe o que é um poço artesiano? As escavações subterrâneas para obter água são realizadas pelo homem desde o início da civilização. Foram os chineses que iniciaram perfurações de poços em grandes profundidades. Graças a alta tecnologia disponível atualmente, a perfuração de poços artesianos é uma alternativa para se obter água potável.


Publicação: 04/02/2019 - 15:46hs

Empresas que realizam a perfuração desses poços artesianos, como a Hidropoços, contam com uma tecnologia de última geração.

Conheça 5 benefícios de sua empresa ter um poço artesiano. Clique e saiba mais!

Com a pressão exercida, a água jorra naturalmente no poço artesiano, fazendo com que a água seja levada até o topo, na superfície.

O poço que precisa do auxílio de uma bomba, pois a pressão não é suficiente, é chamado de semi-artesiano. A água dos poços artesianos é retirada dos aquíferos, que são reservas de água subterrânea formadas pelas águas que se infiltram no solo e também nos espaços entre rochas. Essa água vai sendo filtrada, se tornando cada vez mais limpa quando caminha pelas rochas e pelos sedimentos. Assim, a água que jorra dos poços artesianos fica protegida de contaminação e, em muitos casos, não é necessário o seu tratamento para consumo.

Quer construir um poço artesiano na sua empresa e não sabe como? Entre em contato com a HIDROPOÇOS e saiba como ajudar a sua empresa a ter mais economia e saúde.


Clique para ver o mapa
©Hidropoços Agência Curinga